O Cruzeiro iniciou com novidades, nesta terça-feira, a preparação para o jogo diante do Vasco, no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. Na atividade, o técnico Rogério Ceni contou com os retornos do zagueiros Dedé e Leo e do atacante Welinton, todos liberados pelo departamento médico.
Dedé se queixou de câimbras na coxa durante o jogo contra o Santos, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Ele foi substituído aos 7 minutos do segundo tempo por Cacá e também desfalcou a Raposa no empate por 1 a 1 com o CSA, no último domingo. Já Leo, com desgaste na coxa direita, não enfrentou o Peixe e nem os alagoanos. Fabrício Bruno atuou em seu lugar nas duas oportunidades.
Promovido por Rogério Ceni ao elenco profissional do Cruzeiro, Welinton sofreu uma pancada no ombro durante atividade na Toca da Raposa II há duas semanas. Em função das dores, ele não foi relacionado para os duelos contra o Santos e CSA. A tendência é que ele fique à disposição para o compromisso diante do Vasco, se tornando mais uma opção de velocidade para o treinador celeste.
Enquanto recebeu os reforços de Dedé, Leo e Welinton, Rogério não pôde trabalhar com David e Marquinhos Gabriel. A dupla de titulares realizou atividades internas, apenas preventivas, conforme informou a assessoria de imprensa do Cruzeiro. Eles não deverão ser problemas para o jogo do fim de semana.
A escalação para o duelo diante do Vasco, inclusive, é um dos grandes mistérios na Toca. Depois do jogo contra o CSA, Rogério Ceni deixou no ar a possibilidade de escalar reservas na partida pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o Cruzeiro tem o segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, em 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.