Técnico da Seleção Colombiana, Carlos Queiroz foi perguntado por um jornalista brasileiro, na manhã desta terça-feira, sobre a convocação do lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro. Na última semana, a direção do clube celeste enviou ofício pedindo para que o jogador não estivesse na lista de selecionáveis para os amistosos contra a Seleção Brasileira e a Seleção Venezuelana, em 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.
Na resposta ao questionamento, Queiroz mostrou toda sua insatisfação com o pedido. Disse que espera não ser mais “perturbado” com esse tipo de solicitação e afirmou que não se importa se o Cruzeiro tem pela frente uma partida, uma partida de golfe ou outros compromissos. A Raposa pediu a ‘dispensa’ de Orejuela em função do duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, na quarta-feira da próxima semana.
“É normal, eu entendo e compreendo muito bem a posição do Cruzeiro. Muitas vezes, na minha vida de treinador, eu estive na posição do treinador do Cruzeiro. Mas penso que, primeiro, o pedido não deveria ter sido feito na Federação (de Futebol) da Colômbia, mas na do Brasil (Confederação Brasileira de Futebol), porque eles que marcaram a partida (semifinal da Copa do Brasil), não nós”, disse.
“Segundo, esse tipo de pedido, comigo, se querem fazer esse tipo de pedido, tem que fazer diretamente ao presidente (da Federação Colombiana), porque eu não quero saber se é uma partida, se é uma partida de golfe, se tem que ir cortar o cabelo, quando começa na Seleção Colombiana, tem que estar 1000% na Seleção. Nem quero ouvir falar de uma coisa dessas. Mesmo quando esse e-mail chegou a mim, eu disse que esperava ser a última vez que um e-mail desses me perturbe”, complementou.
De acordo com a programação da Federação Colombiana, os jogadores convocados devem se apresentar nos dias 1 e 2 de setembro, em Miami. No período em que estiver à disposição da Colômbia, Orejuela também fica fora do jogo do Cruzeiro contra o Grêmio, em 8 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Antes da viagem para os Estados Unidos, o lateral deve estar disponível para enfrentar o Vasco, neste domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série A.
Cruzeiro e Internacional definem uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil na quarta-feira da próxima semana, dia 4, em duelo marcado para as 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na partida de ida, no Mineirão, o Colorado derrotou os mineiros por 1 a 0, com gol de Edenílson.