O técnico Rogério Ceni não deverá ter sua dupla de zaga titular à disposição, uma vez que Dedé e Leo se queixaram de problemas físicos ao longo da semana. O camisa 26 se queixou de câimbras durante a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Mineirão, precisando ser substituído. Com desgaste na coxa direita, Leo, por sua vez, sequer enfrentou o Peixe.
A tendência é que os jovens Fabrício Bruno e Cacá sejam os zagueiros titulares da equipe. O Cruzeiro deverá entrar em campo com: Fábio; Orejuela, Cacá (Dedé), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Dodô; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.
Experientes seguem no banco
Ceni deverá seguir expediente adotado na rodada anterior e manter Fred e Robinho como opções no banco de reservas. Mesmo após o reencontro do camisa 9 com as redes após um longo jejum, o comando de ataque deve seguir com Pedro Rocha.Titular absoluto com Mano Menezes, Robinho, que foi reserva na primeira partida de Ceni pela Raposa, deve manter a condição de suplente. Ao longo da semana, o treinador indicou que não pretende usar o experiente jogador como meia aberto pela direita.
"Não consigo, no estilo de jogo que trabalho, ver o Robinho jogando pelo lado do campo. Prefiro ele como meia ou como segundo volante por dentro. Essa é a característica que vejo no Robinho e em alguns outros jogadores”, explicou o treinador em entrevista à TV Bandeirantes .