De acordo com o velocista, mesmo quando Rogério Ceni trata de marcação, a preocupação é usar o ataque para incomodar o adversário. A estratégia é sempre ocupar mais o campo do rival, o que tende a gerar mais chances de gols aos atacantes.
“O Rogério tem trabalhado bastante em cima disso. Gosta do time bastante pra frente, um time que está sempre no ataque, desde a marcação pegar lá em cima. Isso faz diferença porque a gente fica mais próximo do gol e acredito que o rendimento aumenta, tanto nas finalizações quanto nas chances de gol. Temos trabalhando bastante isso. A gente vinha de um jejum muito grande de gols e pra nós, que somos atacantes, isso incomoda um pouco. Mas isso passou, é vida nova e a gente vai continuar marcando mais gols ainda”, declarou o atacante cruzeirense.
No domingo, às 19h, contra o CSA, em Maceió, Pedro Rocha irá para o 12º seguido como titular do Cruzeiro. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Dodô; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.