
Saiba mais
Rodriguinho na fisioterapia e papo com Ceni: o treino do Cruzeiro nesta sexta, na Toca II Ceni admite interesse em atacante de velocidade e indica onde Cruzeiro buscará reforços Guerrero fica fora de lista da Seleção Peruana e estará à disposição do Inter contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil 'Sou cruzeirense', brinca presidente do STJ ao comentar processo do Atlético contra Fred
“A gente está tentando construir um meio-campo de construção de jogo e as laterais sempre com um pouco mais de velocidade. Temos três jogadores que podem jogar pelos lados hoje, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e David, e são esses jogadores que a gente tenta utilizar pelas laterais de campo. Com o Robinho a concorrência é grande, são muitos jogadores pelo meio do campo, é um jogador um pouco mais velho, mais experiente, com qualidade no passe, mas nós vamos tentar adaptá-lo por dentro para dar mais minutos, vamos tentar colocar mais ele para explorar a principal característica que ele tem”, acrescentou Ceni.
Em seu primeiro jogo no Cruzeiro (vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Mineirão), Rogério Ceni escalou o time com David e Marquinhos Gabriel pelos lados no ataque. Thiago Neves fez a armação pelo meio. Henrique e Dodô começaram o jogo como volantes.
Em superioridade numérica pela expulsão de Gustavo Henrique, Ceni sacou Egídio e colocou Fred ainda no primeiro tempo. Dodô foi deslocado para a lateral. Henrique jogou muitos minutos como o único volante.
No segundo tempo, Robinho entrou na vaga de David e tentou ser o elo entre a defesa e o ataque. Como um volante, ele ia buscar a bola na defesa e tentava organizar o time.
Sob o comando de Mano Menezes, Robinho atuava aberto pela direita, com Thiago Neves centralizado e Arrascaeta na esquerda. Dessa forma, o Cruzeiro foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).