Dedé jogou até os 7 minutos do segundo tempo do duelo contra o Santos, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0, nesse domingo, no Mineirão. Por causa de câimbras, ele pediu substituição, dando lugar a Cacá. Leo, por sua vez, desfalcou o time em função de desgaste muscular na coxa direita. Em sua vaga atuou Fabrício Bruno, que terminou a partida como recordista em passes certos (80) e desarmes (3).
Além deles, o atacante Welinton fez trabalhos internos no CT celeste. Já Weverton e Rodriguinho estão entregues ao departamento médico. O lateral-direito trata um edema na coxa direita, enquanto o armador, vice-artilheiro do elenco em 2019, com oito gols, recupera-se de cirurgia na região lombar.
Ao longo da semana, Dedé e Leo serão reavaliados pelo departamento médico. Caso não tenham condições, a zaga celeste será formada por dois atletas formados na base: Cacá e Fabrício Bruno. Todavia, a semana cheia de preparação deve permitir que ao menos o camisa 26 esteja à disposição do técnico Rogério Ceni.
De quarta a sexta-feira, o Cruzeiro treinará à tarde, às 15h30. No sábado, a atividade ocorre pela manhã, às 10h. Em seguida, os atletas viajam a Maceió. No Campeonato Brasileiro, a Raposa está na 16ª colocação, com 14 pontos, e ainda não ganhou como visitante. O CSA tem campanha inferior: 19º, com 11 pontos.
.