“É uma atmosfera fantástica e bonita de se ver. Um time que iniciou a rodada em 17° lugar e, agora ocupa a 16° posição, trouxe quase 45 mil pessoas. Imagina o que podemos fazer tornando este time cada vez mais competitivo. É incrível ter o Mineirão a seu favor”, disse, em entrevista coletiva.
Com diversos momentos marcantes vividos no Mineirão enquanto goleiro do São Paulo, Ceni comemorou o fato de ter ao seu favor o apoio da torcida cruzeirense. “Pela primeira vez não me vaiaram aqui no Mineirão, então fico feliz. Hoje o time sai aplaudido. Hoje foi uma atuação na qual os grandes protagonistas foram os jogadores”.
Os jogadores do Cruzeiro também enalteceram o papel das arquibancadas. “A sintonia com o torcedor é fundamental. Mesmo nos momentos mais difíceis, o torcedor provou que não nos abandona, com mais de 35 mil pessoas no Mineirão”, destacou o volante Henrique.
O meia Thiago Neves afirmou que a parceria com os cruzeirenses se torna ainda mais importante em função das recentes dificuldades enfrentadas pelo clube. “O torcedor acreditou em nosso time, ainda mais [com a equipe] passando por um momento ruim”.
No período sem ganhar, a Raposa acumulou cinco empates e seis derrotas. Agora, com o placar favorável, contabiliza 14 pontos e fecha a 15ª rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. No próximo domingo, às 19h, o adversário será o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.