A partida
O São Paulo abriu o placar logo aos 15 minutos, de modo inusitado. Bruna mandou para a área, Renata se enrolou e não conseguiu segurar: 1 a 0 para o Tricolor.
Sete minutos depois, em novo lance vindo do lado direito do ataque, a defesa celeste afastou mal. A bola ficou com Valéria, que ajeitou para Yaya, de fora da área, mandar uma pancada no ângulo.
A jogada mais perigosa do Cruzeiro surgiu aos 37', com Duda. A camisa 10 bateu forte de fora da área, em chute que passou rente à meta de Carla.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo em cima e teve oportunidade em cobrança frontal de falta, com Vanessa, obrigando a goleira tricolor a trabalhar. Quem chegou ao gol, no entanto, foi o São Paulo, aos 14'. Em nova jogada lateral, Valéria anotou o terceiro.
A zaga celeste afastou mal um cruzamento rasteiro e a atacante, livre, foi às redes. Seis minutos depois, Jaqueline se livrou da marcação, encheu o pé e, da entrada da área, acertou o travessão.
Na sequência, Cris aproveitou cobrança de escanteio e, subindo mais alto que a defesa, anotou o quarto gol.
Após os 40' do segundo tempo, a Raposa quase diminuiu o marcador. Duda, em cobrança de falta, viu a arqueira são-paulina mandar para escanteio.
Jogo de volta
A segunda partida da final ocorre no próximo domingo (25), no Mineirão, às 14h. A atacante Paloma, que entrou durante a etapa final, ainda confia na virada. "Vamos trabalhar bastante para tentar reverter em casa. Vamos rever [o jogo] durante a semana e achar os erros", disse, em entrevista à TV Bandeirantes, logo após o apito final.