O Inter vislumbrava antecipar o duelo para terça-feira, dia 3, com o intuito de contar com o atacante Paolo Guerrero, convocado pelo técnico Ricardo Gareca para representar o Peru nos amistosos contra Equador e Brasil, em 5 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.
O problema é que a eventual alteração de data impactaria no calendário do Cruzeiro, que tem jogo marcado para o dia 1° de setembro (domingo), contra o Vasco, no Mineirão, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. A Raposa não teria tempo de descanso.
"A gente soube de uma movimentação do Inter, mas a data não foi modificada. A CBF não comunicou o Cruzeiro de nenhuma possibilidade de mudança", disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, ao Superesportes.
Na resposta ao Internacional, a CBF alegou que o jogo continuaria no dia 4 em função da grade de programação da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasi, e por falta de outra data no calendário. Assim, para ter Guerrero, o time colorado precisa convencer a Federação Peruana a liberá-lo ao menos do duelo contra o Equador.
Paolo Guerrero teve boa atuação pelo Inter contra o Cruzeiro, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal. Além de fazer jogadas de pivô, ele cobrou a falta que originou o gol da vitória por 1 a 0. Após chute colocado do peruano, Fábio rebateu a redonda, e Edenilson, sem marcação, completou para a rede. Após o revés, o técnico Mano Menezes se desligou do clube.
Substituto de Mano, o técnico Rogério Ceni foi apresentado pela diretoria na terça-feira e falou com otimismo sobre a chance de ganhar a competição que não conquistou enquanto goleiro do São Paulo.
Quem avançar na Copa do Brasil enfrentará na decisão Grêmio ou Athletico-PR. No jogo de ida, na quarta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0, em Porto Alegre, gols de André e Jean Pyerre. O campeão do torneio em 2019 acumulará R$ 64,35 milhões, sendo R$ 52 milhões exclusivamente pelo título..