Lucas Nonoca deixou o Boa Esporte nesta quarta-feira para retornar ao Cruzeiro. Ele tratará uma lesão no púbis no departamento médico da Toca da Raposa II. Pelo Twitter, o volante publicou mensagem de despedida do clube de Varginha.
“Chegou ao fim minha passagem pelo Boa Esporte. Gostaria de agradecer à diretoria pela oportunidade, aos meus companheiros, membros de comissão técnica e demais funcionários do clube por tudo. Desejo sucesso a todos”, escreveu.
Nonoca, de 21 anos, tem contrato com o Cruzeiro até 4 de outubro de 2021. Em 2017, ano em que foi promovido à equipe principal pelo técnico Mano Menezes, o meio-campista disputou nove jogos. Na temporada seguinte, acabou fora dos planos.
Por duas vezes, o clube emprestou o jovem, que disputou cinco partidas pelo Sport, em 2018, e nove a serviço do Boa, em 2019.
No Cruzeiro, Nonoca alimenta as esperanças de ganhar chances, já que o técnico Rogério Ceni ficou conhecido por aproveitar atletas das categorias de base em seus trabalhos anteriores, por São Paulo e Fortaleza.
Em sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II, Ceni foi questionado se indicaria alguma contratação para suprir as saídas dos volantes Lucas Silva e Lucas Romero. Ele respondeu que observaria as opções do elenco.
“Sobre volantes, eu estou atento aos cinco jogadores desta posição que o Cruzeiro tem (Henrique, Ariel Cabral, Jadson, Éderson e Adriano). Sobre mercado, é melhor o Marcelo (Djian) comentar”.