O presidente do clube cearense, Marcelo Paz, explicou o combinado entre as partes.
“Em termos práticos, no Direito por si só, quem tem que ressarcir é o Rogério Ceni. Porque foi ele quem quebrou o contrato, digamos assim. Não quebrou, ele está cumprindo o contrato, pagando a multa. Mas a obrigação verbal combinada foi que o Cruzeiro faria esse pagamento e eu tenho certeza que vai ser feito. Uma das condições que o Rogério colocou para aceitar foi o cumprimento dessa cláusula sendo paga pelo Cruzeiro”, disse Paz, em entrevista à ESPN.
Marcelo Paz foi questionado se há desconfiança em relação ao pagamento pelo Cruzeiro, já que o clube enfrenta dificuldades financeiras. Ele falou que respeita a Raposa, mas fugiu da resposta.
“Aí eu vou deixar para vocês que são os analistas, para a torcida do Cruzeiro. Não vou entrar nessa bola dividida, acho que não me cabe. Respeito o Cruzeiro, respeito a instituição vitoriosíssima, a estrutura, as pessoas que nos receberam lá e agora é um ciclo novo na vida do Rogério. Que ele seja feliz e a gente tem que tocar o barco aqui no Fortaleza, permanecer na Série A, porque o nosso objetivo é que o Fortaleza crie raízes na Série A”, frisou.
Rogério Ceni chegará a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira e será apresentado à tarde, na Toca da Raposa II. Ele substituirá Mano Menezes, que deixou o cargo na última quarta-feira, após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.