
A ‘era Rogério Ceni’ no Cruzeiro começará nesta segunda-feira. Contratado pela diretoria para suceder Mano Menezes, o técnico chegará a Belo Horizonte e já deverá ser apresentado na Toca da Raposa II. Para o meia Robinho, um dos líderes do grupo, a missão inicial do comandante será resgatar a confiança dos jogadores.
Saiba mais
“Ele vai ter trabalho, mas a gente conta muito com a liderança dele, com a confiança que tem. Se ele está vindo é porque ele confia no grupo. Tem que resgatar a confiança de nós, jogadores. Esse é o principal trabalho dele. Tenho certeza que ele vai fazer isso da melhor maneira possível e o mais rápido possível”, disse o meia, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro terá a semana inteira de trabalho para se preparar para o duelo de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Santos, líder do Brasileiro. Robinho vê esse tempo como essencial para Ceni corrigir alguns erros e passar uma mensagem positiva ao grupo.
“Ainda bem que a gente tem algumas semanas para trabalhar aí. Espero que ele possa colocar tudo que ele entende de futebol, tudo que ele tem de bom para poder resgatar a confiança e a gente poder vencer os jogos”, disse o meia.
Com o empate diante do Avaí, fora de casa, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento do Brasileiro. O time celeste é o 17º, com 11 pontos, à frente de Chapecoense (10), CSA (8) e Avaí (6).
O Cruzeiro não vence na principal competição nacional há 11 rodadas.