
Saiba mais
Robinho apoia Mano no Cruzeiro e diz que jogadores precisam 'honrar mais a camisa' Robinho avalia favoritismo em Cruzeiro x Inter e cutuca comentaristas: 'Se fosse dono de emissoras, teria mandado vários embora' Cruzeiro x Internacional: saiba onde assistir ao duelo pela Copa do Brasil Finanças, política, comando técnico: o que estará em jogo para o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional
"É aquela história que falei após o jogo contra o River. É um jogador que você tem confiança, ele construiu credibilidade para que em momentos difíceis possa vir a ser decisivo numa bola", disse Mano.
"Mas se existe alguns que temos que acreditar é nesses que muitas vezes deram respostas em momentos difíceis. Eles também estão acostumados com momentos difíceis, momentos de pressão extrema, como o que estamos vivendo agora", acrescentou.
Apesar da cobrança, Thiago Neves é o jogador que a torcida mais espera uma resposta positiva para sair deste momento de crise. Ele tem histórico de protagonismo nos títulos recentes da Raposa.
Em 2017, na decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, o meia começou a mostrar seu valor em momentos importantes do clube. Na finalíssima, no Mineirão, coube a Thiago Neves o gol do título na disputa de pênaltis. Ele foi o quinto cobrador da Raposa e marcou o tento que selou a conquista celeste. A Raposa venceu o clube carioca por 5 a 3, após empate no tempo regulamentar por 0 a 0.
Na final do Campeonato Mineiro de 2018, mais uma vez ele estava lá quando o clube precisou. No primeiro jogo, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1, no Independência. Na volta, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e ficou com o caneco. Arrascaeta e TN10 marcaram os gols que garantiram a festa celeste.
Na decisão da Copa do Brasil do ano passado, Thiago Neves deixou a marca dele no jogo da ida, no Mineirão. O Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0. Na volta, em São Paulo, o clube celeste triunfou mais uma vez: 2 a 1.