O técnico Odair Hellmann faz mistério em relação ao substituto do meia D'Alessandro, expulso contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final. A tendência é que Nonato assuma a vaga, com Patrick sendo posicionado mais adiantado. Wellington Silva e Sarrafiore correm por fora.
Outra dúvida é em relação ao volante Rodrigo Lindoso. Ele não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, onde está concentrado o clube, porque se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida no jogo contra o Nacional, do Uruguai, na quarta-feira passada, pela Copa Libertadores. Rithely deve ser o titular contra o Cruzeiro.
O Inter deve ser escalado com Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rithely (Lindoso), Edenilson, Nonato (Sarrafiore), Patrick e Nico López; Paolo Guerrero.
O volante Edenilson disse que é preciso encarar o Cruzeiro com coragem no Mineirão.
"O Cruzeiro é um time experiente, que sabe jogar esse tipo de competição. Foi campeão da Copa do Brasil duas vezes seguidas (2017 e 2018). Temos que ter bastante atenção. Eles usaram o fator casa muito bem contra o Atlético (nas quartas de final, vitória por 3 a 0). Temos de ter a coragem de enfrentá-los de igual para igual para sair com um bom resultado", disse o volante Edenilson, em entrevista ao portal GaúchaZH.
A delegação do Internacional deve chegar a Belo Horizonte na noite desta segunda-feira.
"O Inter chega ao confronto com o Cruzeiro no seu melhor momento, porque classificou contra o Nacional de forma tranquila e avançou na Copa do Brasil no confronto contra o Palmeiras. Então, o Inter está bem focado nas Copas. O Odair montou um esquema do Inter para jogar as copas. E o Inter está dando sorte também, porque tem decidido em Porto Alegre, com a força do Beira-Rio", analisou o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba. "Se o Lindoso não jogar, a tendência é de o Rithely começar. E o Inter muda. Vira uma espécie de 4-1-4-1 e não o 4-2-3-1 que vinha jogando", acrescentou.