Superesportes

CRUZEIRO

'A gente tem que ganhar', diz Robinho sobre Copa do Brasil após eliminação do Cruzeiro na Libertadores

Time celeste tem pela frente o Internacional no torneio mata-mata

Tiago Mattar
Após queda na Libertadores, Robinho diz que Cruzeiro precisa vencer Copa do Brasil - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, Robinho ressaltou que o clube precisa focar todas suas atenções, a partir de agora, na Copa do Brasil. “A gente tem que ganhar”, disse o meio-campista após a eliminação celeste nas oitavas de final da Copa Libertadores, para o River Plate, no Mineirão. 

“A gente tem que ganhar (a Copa do Brasil) (...) Nosso foco total é agora é… Claro, tem o Brasileiro, mas a gente sabe que é difícil vencer, não vamos vencer, precisamos ser sinceros nas coisas que falamos. Foco agora total na Copa do Brasil para tentar ganhar. Se a gente ganhar, vamos ficar marcados na história”, disse.

No torneio mata-mata, o Cruzeiro tem pela frente o Internacional na fase semifinal. O duelo de ida está marcado para 7 de agosto (quarta-feira), às 21h30. O jogo de volta acontecerá apenas no mês de setembro (dia 4), às 21h30, no Beira Rio. 

Robinho reconheceu, no entanto, a importância de o Cruzeiro se recuperar no Brasileirão. Na competição por pontos corridos, o time amarga a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com 10 pontos. A última vitória na Série A foi diante do Goiás, em 5 de maio pela 3ª rodada. 

“Vamos focar no clássico agora, estamos muito mal no Brasileiro.
Precisamos voltar a vencer, somar pontos, porque agora é só Brasileiro e Copa do Brasil”, complementou. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo domingo, às 19h, no Independência. O duelo está marcado para as 19h.
.