"Nossa proposta foi clara desde o início. Tivemos a posse e tentamos jogar no campo deles. Está nos faltando detalhes nos últimos metros para resolver situações. River é a equipe que quis impor condições futebolísticas. Sabíamos que ia haver golpe por golpe, resolvemos jogar e não nos apequenamos", afirmou o treinador, que espera crescimento do time com a classificação.
"Os jogadores vão agarrando seu pico máximo de rendimento, e a equipe vai crescer em função disso. E, enquanto isso, competimos e temos que ganhar classificações diretas", disse.
Gallardo afirmou que a partida ficou aberta na etapa final, com possibilidade de classificação para os dois times. "Foi golpe por golpe no segundo tempo, com emparelhamento das duas equipes e qualquer um poderia nos ataques gerar perigo, porque havia uma passagem muita rápida na metade do campo, com bastante liberdade", frisou.
O treinador do River ainda destacou a superação do time jogando fora de casa e frisou o retrospecto positivo de Mano Menezes nos mata-mata. "Seu treinador havia ganhado 23 mata-matas de 25, um dado que não é menor. Em uma definição em seu campo, com sua gente, nos posicionamos bem e por isso passamos de fase, embora ainda esperamos um melhor momento futebolístico".