Dificilmente o Cruzeiro realizará alguma contratação até a próxima quarta-feira, dia 31, data limite para inscrição, no Brasil, de jogadores vindos do exterior. De acordo com Marcelo Djian, diretor de futebol do clube, o foco neste momento é impedir novas saídas de atletas do atual elenco.
“Por enquanto, pode-se contratar, está tudo aberto, mas a princípio não. Vamos procurar segurar o jogador que temos e a princípio não tem nada para se contratar”, disse o diretor após a derrota celeste por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Mineirão.
Entre junho e julho, o Cruzeiro já perdeu o zagueiro Murilo, negociado com o Spartak Moscou, o volante Lucas Silva, devolvido ao Real Madrid, e o atacante Raniel, vendido ao São Paulo.
Apesar do esforço para evitar novas baixas no grupo, dificilmente o Cruzeiro conseguirá manter Lucas Romero na Toca II. O jogador tem negociações avançadas com o Independiente, da Argentina, e deverá fazer sua despedida com a camisa celeste na próxima terça-feira, em duelo contra o River Plate, pela Copa Libertadores.
“Tenho conversado com o empresário dele, mas não teve nenhuma definição ainda do Independiente. O atleta mostrou o interesse de sair. Falei para ele que eu era contra na parte esportiva. Mas, de oficial, não tem nada ainda. Vamos aguardar na semana que vem”, projetou Djian.
Embora a janela de registros dos jogadores que vêm do exterior se encerre na próxima quarta-feira, nada impede que o Cruzeiro se reforce com jogadores que atuam no Brasil.