No dia em que completa três anos no comando do Cruzeiro, Mano Menezes concedeu entrevista ao canal do clube no Youtube. Ele fez breve balanço do período na Toca da Raposa II, exaltou a oportunidade de completar mais 12 meses à frente da equipe e admitiu que isso é um “fato raro em qualquer circunstância”.
“Orgulho muito grande completar três anos à frente do Cruzeiro. Sempre quando você assume um trabalho novo, a ideia é você fazer um trabalho de longo prazo, mas para isso os resultados precisam acompanhar a trajetória. Eu já tinha tido três trabalhos longos na carreira, minha intenção era vir ao Cruzeiro e fazer um novo trabalho vencedor, marcante, que possibilitasse a permanência por mais tempo. Mas mesmo assim três anos é fato raro em qualquer circunstância e só aconteceu, exatamente, porque conquistamos tudo que conquistamos”, disse.
O treinador cruzeirense também foi questionado sobre o ambiente no Cruzeiro. Embora o vice-presidente de futebol Itair Machado tenha sido afastado pela Justiça e o clube tenha sido alvo de operação da Polícia Civil no último dia 9, após denúncias de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro contra diretores, Mano Menezes garantiu que não há qualquer tipo de problema na realização de suas funções como treinador.
“O ambiente do clube, para mim, como técnico, desde que cheguei, sempre foi muito bom. A gente não tem medo de dificuldades e também não temos ilusão que elas não vão acontecer uma trajetória, uma temporada, durante três anos. Por isso estamos preparados. Mas o ambiente de coisas boas, empatia, confiança, faz com que você se sinta mais incentivado a resolver esses problemas da continuidade”, complementou.
Mano Menezes completa três anos de Cruzeiro em meio aos questionamentos sobre o estilo de jogo de sua equipe. Apesar disso, o treinador se mostrou vencedor nesse período. Sob seu comando, a Raposa levantou dois troféus de Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).
.