“Alô amigos da 98, muito obrigado aí pelas felicitações de três anos de Cruzeiro. É muito difícil, na nossa vida de técnico, permanecer tanto tempo em um clube. Isso é um bom sinal, sinal de que as coisas andaram bem. Em relação ao Atlético, eu respeito muito, sempre respeitei e vocês sabem disso. O adversário é para ser vencido, não desrespeitado”, disse.
“Como estou de aniversário e não vou poder dar um presente para vocês, vou contar uma piadinha rápida: terça-feira a gente vai atacar os caras. Podem ficar tranquilos. Um abraço", complementou o treinador (arraste para o lado na publicação abaixo e assista ao vídeo com o depoimento do treinador).
Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no Monumental de Núñez, na Argentina, Cruzeiro e River Plate empataram em 0 a 0. Para avançar às quartas de final, portanto, o time celeste precisa de uma vitória simples no Gigante da Pampulha. Se sofrer um gol, porém, a equipe de Mano Menezes precisará marcar dois gols em função do gol qualificado. Empate por 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.
Mano Menezes completa três anos de Cruzeiro em meio aos questionamentos sobre o estilo de jogo de sua equipe. Apesar disso, o treinador se mostrou vencedor nesse período. Sob seu comando, a Raposa levantou dois troféus do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).
.