Lucas Romero foi um dos melhores em campo na noite desta terça-feira, no empate entre Cruzeiro e River Plate (0 a 0), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela Copa Libertadores.
O volante despertou interesse do Independiente no mercado. Romero vê de forma positiva o retorno ao futebol argentino. “Vejo com bons olhos voltar para a Argentina, vamos ver o que resolvem", frisou.
Cruzeiro e Independiente ainda não chegaram a um acordo pela transferência de Romero. Neste momento, a forma de pagamento seria o maior entrave para a finalização das tratativas.
Em entrevista na última semana, o secretário-geral do Independiente, Héctor Maldonado, afirmou que o Cruzeiro havia pedido 4 milhões de dólares (cerca de R$15 milhões) para liberar Lucas Romero. O clube de Avellaneda não estaria disposto a investir essa quantia no volante.
Uma das razões para Romero desejar o regresso a Buenos Aires é a chegada da primeira filha, Rufina. Ele também vislumbra ser mais observado em seu país para, futuramente, defender a Seleção Argentina.
Vélez Sarsfield
Se acertar com o Cruzeiro, o Independiente ainda precisaria entrar em acordo com o Vélez, que estipulou, no momento da venda de Romero ao clube celeste, multa de 500 mil dólares caso o volante reforçasse qualquer clube argentino no futuro.
Fora isso, a Raposa ainda tem uma dívida de 550 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) com o Independiente pela contratação de Matías Pisano, em 2016.
No Cruzeiro, Lucas Romero é peça importante no time do técnico Mano Menezes.
No clube desde fevereiro de 2016, El Perro conquistou quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019)..