Atacante Lucas Pratto logo depois do chute para fora de Suárez na cobrança de pênalti - Foto: Juan Mabromata/AFPO
pênalti perdido pelo argentino
Suárez, do River Plate, aos
52 minutos do segundo tempo, garantiu ao
Cruzeiro o empate por 0 a 0 no
Monumental de Núñez na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois do apito final, o atacante
Lucas Pratto, especialista nesse fundamento, foi questionado pela imprensa por não ter assumido a responsabilidade da batida. Segundo ele, sua
passagem pelo Atlético, entre 2015 e 2017, com alguns duelos com
Fábio, pesou na decisão de deixar o companheiro fazer a cobrança.
“Por um lado, pelo conhecimento do goleiro (Fábio), porque quando estive no Brasil cobrei muitos pênaltis. O goleiro do Cruzeiro me conhece muito bem. Além disso, quando se deu a polêmica da mão (toque de Orejuela, que não resultou em penalidade), Maty (Suárez) me disse que estava com confiança. E por isso coube a ele bater”, justificou Lucas Pratto.
Apesar de o River ter jogado fora a chance de abrir vantagem sobre o Cruzeiro, o atacante de 31 anos considerou o 0 a 0 um bom resultado. O fato de a defesa não ter sido vazada em casa foi exaltado.
"Sabíamos que seria um rival difícil, que o Cruzeiro ia planejar um jogo assim, de contragolpe. Nós os impedimos, tivemos três ou quatro chances claras e um pênalti nos acréscimos. O bom é que não sofremos gols, algo muito importante. Agora vamos definir lá, algo que já fizemos antes", disse Pratto.
Na Copa Libertadores, o gol marcado fora de casa é critério de desempate nos duelos eliminatórios. Com isso, o River pode avançar às quartas de final no Mineirão, na próxima terça-feira, dia 30, até mesmo com empates por 1 a 1, 2 a 2 e daí por diante. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga às penalidades.
O vencedor do confronto entre Cruzeiro e River Plate enfrentará nas quartas de final o classificado do duelo entre San Lorenzo da Argentina e Cerro Porteño do Paraguai.
Leia Mais
'Sabíamos que tínhamos que defender mais nessa primeira parte', admite Mano após empate do Cruzeiro com River PlateRomero diz que vê 'com bons olhos' retorno à Argentina, mas projeta jogo de volta entre Cruzeiro e RiverImprensa argentina lamenta pênalti perdido pelo River diante do Cruzeiro e questiona decisões do VARGol anulado, pisão, toque de mão e pênalti: VAR influencia em decisões de árbitro chileno em River Plate x CruzeiroRiver perde pênalti no fim, e Cruzeiro garante empate no jogo de ida das oitavas da LibertadoresViemos lhe dar parabéns, CruzeiroThiago Neves, do Cruzeiro, prega respeito ao River, mas brinca com pênalti perdido por Suárez: 'Até pegou bem, jogou na arquibancada'Posse de bola, passes, finalizações: veja estatísticas de River Plate x Cruzeiro