Para destacar o confronto entre River Plate e Cruzeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira, às 19h15, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o jornal argentino Diario Olé relembrou, nesta segunda, o incidente entre o zagueiro Dedé e o goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors. Em publicação, o veículo alertou ao goleiro Franco Armani, do River, que “tome cuidado” com a presença do jogador cruzeirense em campo.
Segundo o Olé, Armani terá que se preocupar com os atacantes celestes, embora saiba que Fred esteja fora combate, com labirintite. Mas, para os argentinos, a bola parada do Cruzeiro também é preocupante. A qualidade de Dedé neste tipo de jogada é conhecida pelos adversários. Por isso, o jornal enfatizou a trombada entre o zagueiro cruzeirense e o goleiro Andrada, do Boca, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores de 2018. Na ocasião, o arqueiro argentino acabou fraturando a mandíbula após choque de cabeças com o brasileiro.
Armani e Andrada são companheiros de Seleção Argentina e estiveram com a delegação que disputou a Copa América no Brasil. Andrada acabou cortado da competição por lesão, mas o jornal questiona se, enquanto estiveram juntos, os jogadores conversaram sobre o incidente com Dedé.
Na partida contra o Boca Juniors em 2018, na Bombonera, vencida pelos argentinos por 2 a 0, o zagueiro do Cruzeiro, com auxílio do VAR, foi expulso pelo árbitro Ever Aquino, após choque de cabeça com o Andrada. Porém, o time mineiro entrou com um pedido de anulação do cartão pela Conmebol, concedido pela entidade, liberando Dedé para disputar o jogo do Mineirão. Na partida de volta, que terminou empatada em 1 a 1, o cruzeirense foi expulso novamente.
.