De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Fred apresentou um quadro de labirintite. Nos dois primeiros jogos do time celeste desde a retomada do calendário do futebol brasileiro, ele foi reserva em todos. Na goleada sobre o Atlético (3 a 0), pela Copa do Brasil, e no empate com o Botafogo (0 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante entrou durante as partidas.
Com isso, o técnico Mano Menezes deve manter Pedro Rocha atuando centralizado, com Marquinhos Gabriel jogando pela esquerda, enquanto Robinho faz o lado direito do campo.
A expectativa fica por conta da presença de Thiago Neves entre os titulares em Buenos Aires. O armador viajou com a delegação. Ele foi preservado dos dois últimos compromissos do Cruzeiro justamente visando ao duelo pela Libertadores. Depois de ver a classificação celeste para as semifinais da Copa do Brasil do banco de reservas na última quarta, o armador garantiu que estará em campo na Argentina. Certeza que Mano Menezes preferiu não dar nesse sábado, após a partida contra o Bahia.
“É um jogo que vai exigir 110% de todo mundo. Sabemos o que vale esse jogo e não colocamos Thiago para arriscar diante do Atlético no segundo jogo exatamente para tê-lo na terça-feira. Esperamos que sim (que possa ser utilizado), é importante termos todos para enfrentarmos esse grande adversário”, disse.
O Cruzeiro desembarca em Buenos Aires no início da madrugada desta segunda-feira. Na parte da tarde, o time celeste fará um treino na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors. As atividades estão marcadas para iniciar às 16h. Os jornalistas terão acesso ao local 20 minutos antes.