Romero entende que na Argentina ele terá chances maiores de ser convocado para a Seleção. No último dia 10, o Cruzeiro rejeitou oferta de 2,3 milhões de dólares (R$ 8,5 milhões) do Independiente. De acordo com o diretor de futebol da Raposa, uma reunião será realizada na terça-feira com o empresário do jogador, Christian Bragarnik, para tratar do futuro do camisa 29.
“O jogador me pediu para voltar à Argentina. Falamos que estaríamos analisando bem a ida dele, porque é um jogador muito importante, temos três competições em jogo ainda. Estamos conversando com ele e com o empresário. A proposta que veio do Independiente e que foi recusada veio através do empresário dele. Terça-feira devemos ter mais uma conversa lá, já que estaremos na Argentina. O empresário disse que iria conversar conosco lá. A princípio o jogador gostaria de estar retornando. Ele acha que jogando em um time da Argentina teria uma chance maior de jogar na Seleção. Da minha parte gostaria que não saísse, pois é um jogador importante”, disse Djian.
De acordo com a rede TyC Sports, o volante ainda teria pedido para não jogar na próxima terça-feira, contra o River Plate, às 19h15, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Questionado neste sábado sobre a saída de Lucas Romero, o técnico Mano Menezes foi breve: "Questão de saída de jogador é a direção que se pronuncia", disse.
Na última quarta, o secretário-geral dos Rojos, Héctor Maldonado, afirmou em entrevista ao site La Visera, também da Argentina, que o Cruzeiro pediu 4 milhões de dólares (cerca de R$15 milhões) para liberar Lucas Romero. Inicialmente, o Independiente não cogitava pagar esse valor para ter o volante. Ao Superesportes, no dia seguinte, Maldonado foi breve e desconversou: “não há nada”, disse.
A temporada argentina 2019/2020 tem início para o Independiente em 28 de julho, com a primeira rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, fora de casa. Três dias antes, o “Rojo” recebe a Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Vélez Sarsfield
Se acertar com o Cruzeiro, o Independiente ainda precisaria entrar em acordo com o Vélez, que estipulou, no momento da venda de Romero ao clube celeste, multa de 500 mil dólares caso o volante reforçasse qualquer clube argentino no futuro. Além disso, o clube argentino precisaria concordar com a transferência do volante.
No Cruzeiro, Lucas Romero é peça importante no time de Mano Menezes. Nesta temporada, atuando em algumas oportunidades como lateral-direito, o camisa 29 esteve em campo por 26 vezes. No clube desde 2016, o “Perro” soma 150 jogos como cruzeirenses e quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
.