O Cruzeiro será o primeiro clube de futebol do país a ter uma MVNO própria, do inglês “Mobile Virtual Network Operator”, ou “Operadora Móvel com Rede Virtual”. Desenvolvida em parceria com a Dry Company do Brasil, a “Cruzeiro Celular” terá cobertura em todo o país.
Segundo o diretor comercial e de novos negócios, Rene Salviano, o clube enxergou uma oportunidade de negócio e buscou trazê-la para o torcedor celeste.
“É mais uma forma de trazermos receitas para o Cruzeiro. Não teremos nenhum tipo de risco financeiro para o clube. Ao anunciarmos esse tipo de negócio, projetamos o futuro, visto que até 2021, 83% da população brasileira estará conectada no mundo online, e hoje temos apenas 24 MVNO’s em atuação no Brasil. É um mercado que irá se desenvolver bastante e temos o orgulho de o Cruzeiro estar inovando mais uma vez na busca de receitas”, destacou o dirigente.
O sistema de MVNO é predominante na Europa e é o setor que mais cresce no Brasil, com taxas anuais acima de dois dígitos. “O Cruzeiro está saindo na frente e seguindo na direção do mercado europeu e que é tendência mundial”, declarou Ronaldo Yoshida, diretor-executivo da Dry Company do Brasil.
Segundo informou o clube, os chips de telefonia móvel da “Cruzeiro Celular” já estão em produção e serão disponibilizados nos próximos 30 dias. O Cruzeiro ainda prometeu a criação de um site (www.cruzeiro.com.br/celular) para a auxiliar no atendimento do cliente.
.