O dirigente do Independiente disse, em entrevista ao site argentino La Visera, que o Cruzeiro pediu 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 millhões) para liberar Romero. Maldonado disse que os argentinos ainda estudam seguir com as negociações.
“Enviamos uma oferta de 2 milhões de dólares pelo Romero, nos enviaram uma contraproposta de 4 milhões de dólares e veremos se há uma possibilidade de aproximar as partes e chegar a um acordo. O jogador está predisposto”, disse Héctor Maldonado, ao La Visera, nessa terça-feira.
A temporada argentina 2019/2020 tem início para o Independiente em 28 de julho, com a primeira rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, fora de casa. Três dias antes, o “Rojo” recebe a Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Héctor Maldonado ressaltou que o clube quer fechar a equipe o quanto antes para chegar nestes dois confrontos preparado.
“Tratamos de fechar a lista de contratações o quanto antes, mas a de Lucas Romero eu vejo como muito difícil”, completou o secretário geral do Independiente.
Se acertar com o Cruzeiro, o Independiente ainda precisaria entrar em acordo com o Vélez, que estipulou, no momento da venda de Romero ao clube celeste, multa de 500 mil dólares caso o volante reforçasse qualquer clube argentino no futuro.
Em reportagem publicada nessa terça, o Diario Olé revelou que o Independiente acredita que outros fatores, além do financeiro, poderão contribuir para a transferência de Romero. O primeiro deles seria o desejo do jogador de retornar ao país para conquistar uma vaga na Seleção Argentina. O jogador estaria disposto, segundo o veículo, a exercer pressão para deixar a Toca da Raposa II.
Além disso, o Cruzeiro ainda tem uma dívida de 550 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) com o Independiente pela contratação de Matías Pisano, em 2016. Por fim, o Olé noticia que Mancuello, ex-companheiro de Romero no clube celeste, teria aconselhado o volante cruzeirense a “arrumar as malas e se mudar para a Avellaneda”.
No Cruzeiro, Lucas Romero é peça importante no time do técnico Mano Menezes. Nesta temporada, atuando em algumas oportunidades como lateral-direito, o camisa 29 esteve em campo por 26 vezes. No clube desde 2016, o “Perro” soma 146 jogos como cruzeirenses e quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
.