Depois de ter os 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro ao Desportivo Brasil, de São Paulo, o volante Éderson assinou novo contrato com o clube celeste. O jogador, de 20 anos, teve o vínculo renovado por mais quatro temporadas e postou nas redes sociais a imagem no momento em que oficializou o novo compromisso com a Raposa.
O volante comemorou a permanência no Cruzeiro e disse que vai se empenhar para alcançar o sucesso com a camisa estrelada. "Muito feliz em fazer parte da história desse grande clube por mais quatro temporadas. Agradeço a confiança da comissão técnica, diretoria, meus companheiros e a todos os envolvidos nesse grande passo na minha carreira. Espero honrar e correrponder a todas as expectativas", escreveu Éderson no Instagram.
O Cruzeiro não divulgou os valores da negociação com o Desportivo Brasil, mas o clube desembolsou cerca de R$ 1 milhão para manter o volante na Toca da Raposa II. Éderson foi indicado pelo auxiliar Sidnei Lobo, em julho de 2018, e é bem avaliado pela comissão técnica chefiada por Mano Menezes.
No ano passado, o volante disputou cinco jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, e ficou em campo durante os 90min no empate sem gols com o Bahia, em Salvador, na última rodada. Já nesta temporada, Éderson ficou no banco em 14 ocasiões e chegou a disputar a Copa do Brasil Sub-20 com a Raposa - marcou três gols em nove partidas, dois deles na vitória sobre o Flamengo por 4 a 1, em 30 de abril, em Volta Redonda, no confronto da volta das semifinais.
No grupo principal, Éderson buscará espaço no momento em que o Cruzeiro ficou sem Lucas Silva, que estava emprestado pelo Real Madrid e retornou à Espanha. Mano Menezes ainda tem à disposição os volantes Lucas Romero, Ariel Cabral, Henrique e Jadson.