Nesta terça-feira, o time de Gallardo enfrenta o Gimnasia de Mendoza pela Copa Argentina, em San Luis. O confronto é em jogo único. O River deve entrar em campo com Lux; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Angileri; Fernández, Pérez, Ponzio (Palacios), De la Cruz; Borré e Alvarez.
Os principais jogadores estão fora. São os casos de três atletas que estavam com a Seleção Argentina no Brasil, na disputa da Copa América: o goleiro Franco Armani, titular da meta da equipe da AFA, o lateral Milton Casco e o atacante Matías Suárez.
Atacante conhecido do futebol mineiro, Lucas Pratto está fora. Ele, inclusive, corre o risco de ser ausência no primeiro jogo contra o Cruzeiro. O ex-jogador do Galo tem uma lesão na parte inferior da coluna. O artilheiro chegou a fazer alguns exercícios físicos nos treinos nos EUA, mas ainda não trabalha com o grupo.
Cruzeiro e River Plate se enfrentam no dia 23, às 19h15, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final. A volta será no dia 30, no Mineirão.