Grande parte dos torcedores afirmou que o Flamengo ‘pagou barato’ ao Cruzeiro pela transferência de Arrascaeta, classificando os valores como ‘pechincha’. Depois de longa novela - em que o jogador se recusou a treinar na Toca da Raposa II em um dos capítulos -, o clube celeste aceitou negociá-lo com o rubro-negro, em janeiro, por cerca de R$ 55 milhões.
Arrascaeta voltou ao Mineirão pela primeira vez desde a polêmica saída do Cruzeiro atuando pelo Uruguai na Copa América, no dia 16 de junho. A torcida celeste presente no Gigante da Pampulha naquela ocasião não poupou o meia, que foi vaiado e chamado de mercenário. O jogador sequer entrou em campo. Após a partida, o meia, de forma muito serena, falou sobre as vaias e os xingamentos ouvidos no estádio.
“Era para se esperar por tudo que aconteceu, pela forma com que eu saí. Mas fico com a parte positiva. Falei com meus companheiros que cada um pode se manifestar da forma que quiser, mas eu sinto muita gratidão pelos caras que sabem o que eu fiz dentro de campo quando estive aqui. Estou muito tranquilo”, disse.
Pelo Flamengo, Arrascaeta já disputou 25 jogos e marcou 10 gols.
.