O Cruzeiro deixou o momento negativo, com denúncias de irregularidades da diretoria e investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, fora de campo.
Para Fábio, que pouco trabalhou no clássico, o resultado foi importante tanto para os jogadores como também para a torcida. Ele disse que a goleada resgata o moral da equipe para encarar os compromissos do segundo semestre. "É uma vitória para dar confiança. A equipe passou confiança para o torcedor e soubemos aproveitar bem a parada para a Copa América. Nos dedicamos e falamos menos", declarou.
O goleiro considera que as notícias negativas fora de campo não foram levadas em conta pelo grupo no momento de encarar o maior rival no Mineirão. "Nós, jogadores, sabemos da grandeza do clube e de nossa responsabilidade e tudo o que é refletido dentro de campo. Fora de campo, é importante esclarecer tudo para o nosso torcedor, e dentro temos que lutar por essa camisa vitoriosa. Precisamos honrar a tradição que o Cruzeiro tem nas competições. Graças a Deus, fizemos esse belo jogo e demos alegria ao nosso torcedor", enfatizou.