Depois do descanso desse domingo, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O time celeste iniciou as atividades para o clássico diante do Atlético, marcado para quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Como de praxe em semanas decisivas, o técnico Mano Menezes permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento dos jogadores. Apesar disso, a principal novidade não ficou sob sigilo. O lateral-direito Luis Orejuela foi liberado da fisioterapia e iniciou preparação física na academia.
O colombiano está longe dos gramados desde 18 de maio, quando sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Orejuela passou por cirurgia em 22 de maio e acabou cortado da pré-lista da Seleção Colombiana para a Copa América.
Apesar da recuperação ter acontecido de forma mais acelerada até do que o esperado pelo departamento médico do Cruzeiro, é pouco provável que o jogador tenha condições de enfrentar o Atlético nos jogos das quartas de final. Como Edilson também está em tratamento de estiramento muscular, Lucas Romero deverá ser improvisado no setor.
A tendência é que o Cruzeiro seja escalado nesta quinta-feira com a mesma formação que bateu o Inter de Minas em jogo-treino na Toca II, nesse sábado. Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.
Antes do jogo de quinta-feira, o Cruzeiro ainda terá dois dias para realizar trabalhos de preparação na Toca II. Ambos, porém, também deverão ser secretos. O primeiro deles já na tarde desta terça-feira e o segundo na quarta, véspera do clássico contra o Atlético.