Superesportes

COPA LIBERTADORES

Pré-temporada nos EUA, saída de armador, técnico assediado: o River antes dos jogos contra o Cruzeiro

Confira como está a preparação do time argentino para o jogo da Libertadores

Thiago Madureira

River está em pré-temporada nos Estados Unidos - Foto: Divulgação / River Plate

Em pré-temporada nos Estados Unidos, o River Plate está em ritmo acelerado de treinamentos e amistosos de olho na partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 23 de julho, às 19h15, no Monumental de Nuñez, na Argentina. O jogo de volta será no Mineirão, no dia 30.

Os resultados até agora são satisfatórios. No último sábado, o time de Gallardo goleou o Chivas Guadalajara por 5 a 1, em jogo realizado no Qualcomm Stadium, em San Diego, na Califórnia. Os gols da equipe argentina foram marcados por De La Cruz (2), Borré, Nacho Fernández e o jovem Rollheiser, de 19 anos. O River volta a campo no sábado no CenturyLink Field, em Seattle, contra o América do México.

Em paralelo, jogadores importantes seguem em recuperação. O meia colombiano Juan Quintero tenta voltar depois de uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Outro que busca a melhor forma é o atacante Scocco, que vem de uma série de lesões musculares: “Estou na última etapa, buscando ficar bem fisicamente”, disse.

Atacante conhecido do futebol mineiro, Lucas Pratto está em situação mais complicada e corre o risco de ser ausência no primeiro jogo contra o Cruzeiro.

O ex-jogador do Galo tem uma lesão na parte inferior da coluna. Ele chegou a fazer alguns exercícios físicos nos treinos nos EUA, mas ainda não trabalha com o grupo.

Zagueiro permanece


O River Plate é um dos clubes mais assediados da América do Sul. Nesta janela, os argentinos seguraram o zagueiro Lucas Martínez Quarta, de 23 anos. Ele recebeu uma proposta formal de 12 milhões de euros do Celta de Vigo, da Espanha. A multa para rescisão contratual é de 22 milhões de euros. “No momento, estou feliz aqui e temos muitos objetivos pela frente. Quero ser parte deste grupo e seguir ganhando grandes coisas”, afirmou o zagueiro, que virou titular absoluto após a saída de Maidana.

Jogadores na Seleção

Ídolo do River Plate, Armani defendeu pênalti no Mineirão - Foto: Luis Acosta/AFP
Três jogadores do River Plate estão com a Seleção Argentina e 'reforçarão' o time no duelo com o Cruzeiro. O principal destaque é o goleiro Franco Armani, titular da meta do selecionado de Lionel Scaloni. Armani guarda boas lembranças do Mineirão, estádio no qual defendeu um pênalti do Paraguai no empate contra a Argentina por 1 a 1. Por outro lado, foi no Gigante da Pampulha que a equipe alviceleste foi eliminada pelo Brasil na semifinal da Copa América. Outros dois reservas também estão no grupo da seleção: Milton Casco e Matías Suárez.

Saída


O meia uruguaio Camilo Mayada deixou o River Plate depois de um longo ciclo vitorioso. Ajudou o clube no desafio de voltar a ser grande internacionalmente, conquistando a Copa Sul-Americana (2014), a Libertadores duas vezes (2015 e 2018), assim como a Recopa Sul-Americana (2015 e 2019).
Ele agora vai defender o San Luis, do México. Mayada deixou a Argentina magoado: “Saio triste. Fiz de tudo para ficar no River. Até a noite anterior da minha saída estive esperando para permanecer. É mentira que me ofereceram um dos quatro, cinco maiores salários do elenco”.  

Técnico assediado

Treinador do River é o favorito para assumir a Seleção Argentina - Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP
O técnico Marcelo Gallardo é o favorito para assumir o comando da Seleção Argentina após a queda na Copa América. O atual comandante da alviceleste, Lionel Scaloni, não tem experiência e ficou abaixo dos resultados esperados na competição. Scaloni deve ser demitido após a competição disputada no Brasil. Embora seja considerado o nome ideal para o cargo, a tendência é que Gallardo continue à frente do River Plate até, pelo menos, o fim do ano.


Ingressos caros


Os ingressos para a partida contra o Cruzeiro estão caros.
O mais barato para sócios custa R$ 150. Os mais salgados chegam a R$ 900. Poucos bilhetes devem sobrar para os não associados. O River Plate é o clube na Argentina com maior número de sócios: são mais de 120 mil, segundo a última atualização do ano passado.   .