Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda proposta do São Paulo para negociar atacante Raniel

Atacante de 23 anos pode trocar clube celeste pelo tricolor paulista

Redação Estadão Conteúdo
Raniel participou normalmente do treino da manhã desta terça-feira - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Em busca de um atacante, o São Paulo avalia a possibilidade de apresentar proposta ao Cruzeiro para contratar Raniel, de 23 anos, que atualmente é reserva de Fred.

Como precisa de dinheiro para colocar as contas em dia, o clube celeste estaria disposto a ouvir a oferta do tricolor, uma vez que tem Sassá, Vinícius Popó e até mesmo Pedro Rocha como outras alternativas na posição.

Raniel tem 65% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, conforme o balanço patrimonial do clube do exercício de 2018, e contrato até dezembro de 2022.
Este ano, ele disputou apenas 11 jogos - três como titular - e marcou três gols. No geral, foram 90 partidas e 16 gols.

Uma das grandes virtudes do camisa 17 é o chute de média distância. Ele também se destaca pela movimentação e força física. O ponto negativo é o histórico de lesões musculares.

Pelo Cruzeiro, Raniel conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Em 2016, o atacante atuou pela categoria de base da Raposa. Antes, vestiu a camisa do Santa Cruz, clube que o revelou para o futebol.

A reportagem não conseguiu contato com André Cury e Carlito Monteiro, representantes de Raniel, para dar detalhes a respeito do interesse do São Paulo. O Cruzeiro, por sua vez, só comenta negociações concretizadas.
A notícia da possibilidade de transferência foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia.

Há duas semanas, a Raposa vendeu o zagueiro Murilo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, por 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões). O valor correspondeu a pouco mais de 60% dos 4 milhões de euros recusados pelo mesmo jogador, em outubro de 2017. Na ocasião, o interessado era um clube da Itália.

Outros atacantes


Outra alternativa para o São Paulo seria Luciano, artilheiro do Fluminense em 2019, com 15 gols. Ele pediu para não realizar o sétimo jogo pela equipe carioca no Brasileiro para poder defender outro clube na competição.

Há alguns dias, a diretoria são-paulina tentou acerto com Juan Dinenno, de 24 anos, que pertence ao Racing-ARG e jogou o primeiro semestre pelo Deportivo Cali, da Colômbia. O centroavante marcou 15 gols em 25 partidas no Torneio Apertura do Campeonato Colombiano.

O São Paulo adota cautela nas negociações porque passa por um momento financeiro complicado e atrasou pagamento de direitos de imagem a jogadores. No caso de Dinenno, por exemplo, o clube teria de gastar mais para contratá-lo.

Desistência


Ex-Barcelona e Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Adriano deixou de fazer parte da lista são-paulina de reforços. Os salários do jogador e o bônus pela assinatura de contrato foram considerados altos pela diretoria tricolor.

Adriano, de 34 anos, está livre no mercado após sair do Besiktas, da Turquia. O clube de Istambul não chegou a um acordo financeiro para prorrogar o vínculo com o veterano.
.