Sem sete atletas que foram promovidos e integram o elenco principal, o técnico Ricardo Resende colocou em campo uma equipe formada com Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Paulo e Ryan; Rômulo (Matheus Pereira), Guilherme Liberato (Alexandre Souza), Welinton (Marco Antônio), Jadsom (Zé Eduardo) e João Luiz (Caio); Thiago.
No caminho inverso, Morato, Diego e Gabriel Sara reforçaram o time sub-20 do São Paulo. Enquanto o primeiro foi recém-promovido ao profissional, os outros dois foram integrados ao elenco comandado por Cuca nesta última semana para serem observados pelo treinador. O técnico Orlando Ribeiro, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, colocou em campo uma equipe formada por Thiago Couto; Rafael, Morato, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Vitinho, Galeano e Fabinho.
O Tricolor saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Nestor finalizou forte da direita e fez 1 a 0. Depois, aos 24, Vitinho avançou pela direita e deu assistência para Galeano ampliar o placar para o time da casa. O Cruzeiro se lançou ao ataque e teve boas oportunidades de marcar, mas acertou a trave em três oportunidades.
A chance de recuperação virá na próxima rodada. O Cruzeiro recebe a Ponte Preta, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas. O duelo está marcado para a quarta-feira, dia 3 de julho, às 17h. Já o São Paulo visita o Athletico Paranaense, no mesmo dia, porém às 15h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
.