O momento do Cruzeiro dentro e fora é ruim. Longe das quatro linhas o clube convive com as denúncias de corrupção, negócios ilegais e problemas diversos com contratos, sem falar a vida financeira que é duramente sentida com o passar dos dias. Dentro de campo, o tempo sem vencer - nove jogos - também pressiona a equipe. Mas a parada para a Copa América atuou positivamente para a equipe. É o que garante o volante Henrique.
“Expectativa é de fazer um bom trabalho no período até chegar o momento do jogo, então não podemos ficar ansiosos esperando, tem que fazer bem feito este período, estamos nos preparando para chegar da melhor forma possível neste confronto contra o Atlético”, destacou o capitão da equipe.
O time celeste vem de partidas muito ruins. Mas Henrique ressalta que a parada foi importante para a equipe retomar o ponto de partida para o histórico positivo de outros tempos.
“Vai ser um Cruzeiro forte, de outros momentos. Desta vez não terminamos muito bem. Mas agora é momento de focar ainda mais, retomar o caminho. Sabemos que é importante este período de treinamento, estamos nos preparando para evoluir 100% e estar afiados diante do Atlético, desejamos isso e vamos buscar isso no jogo”, completou.
Este tempo de treinamentos antes do clássico, em 11 de julho, às 20h, no Mineirão, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, será positivo para aperfeiçoar detalhes e corrigir erros. Henrique ressalta que a equipe também pode repensar detalhes para melhorar em campo.
“Não podemos olhar só para os erros. Tinham coisas boas e talvez deixamos de fazer, retomar as coisas boas, aperfeiçoar algo que tínhamos dificuldades. Este tempo é para isso. A folga foi boa para refletir, assim é feito, corrigir e melhorar pontos fortes”, finalizou.