A missão do Cruzeiro em julho será conciliar a recuperação no Campeonato Brasileiro com ‘decisões’ na Copa do Brasil e Copa Libertadores. Para enfrentar a maratona de jogos, o time celeste vem se preparando intensamente. E é nisso que o meia Marquinhos Gabriel aposta para que a equipe decole no segundo semestre.
Após 10 dias de folga, os jogadores se reapresentaram na última segunda-feira. Durante a semana, os atletas tiveram alguns dias com treinos em dois períodos. Neste domingo, a atividade acontece apenas no período da manhã. Para Marquinhos, o esforço na intertemporada será recompensado nas partidas.
“As coisas aos poucos estão se encaixando novamente. Tivemos dez dias para descansar, mas de maneira alguma deixamos de treinar. Estamos nos preparando cada vez mais para essa retomada das competições, que logo se reiniciarão e trarão jogos decisivos. Estamos com uma carga boa de trabalho, com treinos em dois períodos bastante intensos e tenho certeza de que a recompensa logo virá dentro de campo”, disse Marquinhos Gabriel ao site oficial do Cruzeiro.
O primeiro duelo oficial depois do encerramento da Copa América será logo um clássico, contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será realizado na quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, 17/7, às 19h15, os rivais se reencontram no Independência.
Já na Copa Libertadores, os confrontos com o River Plate, pelas oitavas de final, serão em duas terça-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará a primeira partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a segunda no Mineirão.
Paralelamente, a equipe tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 18ª posição, com apenas oito pontos em nove rodadas. No próximo mês, haverá duelos contra Botafogo, Bahia e Athletico-PR.
“Estamos nos preparando muito bem para esses desafios que virão e também para o restante do segundo semestre, que será de jogos importantes, já que no Campeonato Brasileiro precisamos sair da zona desconfortável que estamos hoje na tabela”, declarou Marquinhos.
O meio-campista aproveitou para convocar o apoio da torcida do Cruzeiro nos próximos jogos. “Dentro de campo, precisamos do apoio incondicional do torcedor. Sem o apoio do cruzeirense, ficamos mais vulneráveis. Todas as equipes são assim. Então quem puder comparecer nesses jogos decisivos de julho, será de suma importância para que possamos conseguir as vitórias para o clube”, concluiu.
Antes de encarar as partidas oficiais, o Cruzeiro terá um jogo-treino contra o América, nesta segunda-feira, às 10h30, na Toca da Raposa II.