Superesportes

CRUZEIRO

Em função de presença da Argentina na Toca II, jogo-treino entre Cruzeiro e América tem horário alterado

Duelo preparatório será disputado na manhã desta segunda-feira

Redação
Cruzeiro e América se enfrentaram na semifinal do Mineiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O jogo-treino entre Cruzeiro e América, que seria disputado às 15h30 desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, teve seu horário alterado para 10h. O motivo do reagendamento é a presença da Argentina no centro de treinamento no período da tarde.

A Seleção Argentina chegará em Belo Horizonte na tarde deste domingo, após fazer um último treinamento no Rio de Janeiro. A Albiceleste se prepara para encarar o Brasil, às 21h30 de terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa América.

Cruzeiro se prepara para julho intenso

Nos dias 11 e 17 de julho, o Cruzeiro enfrentará o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida será no Mineirão. Já o jogo de volta acontecerá no Independência.

Em 23 e 30 de julho (duas terças-feiras), será a vez de a Raposa pegar o River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo acontecerá no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e o segundo ocorrerá no Mineirão.

A equipe treinada por Mano Menezes ainda terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a começar pelo jogo contra o Botafogo, dia 14 de julho (domingo), às 16h, no Mineirão. Depois, enfrentará Bahia, na Arena Fonte Nova (sábado, 20/07, às 21h), e Athletico-PR, em Belo Horizonte (sábado, 27/07, às 19h). A campanha na Série A não é boa: 18º lugar, com oito pontos.

América busca reação na Série B

O América, 18º colocado na Série B, com cinco pontos, também se prepara para o retorno.
O time orientado por Maurício Barbieri venceu o primeiro jogo-treino contra o Inter de Minas, por 4 a 1, e tem outra partida preparatória no dia 2 de julho, contra o União Luziense. O próximo compromisso oficial do Coelho é diante do Figueirense, no Independência, pela nona rodada da segunda divisão. O duelo será no dia 13 de julho (sábado), às 11h.

No Estadual de 2019, houve três duelos entre Raposa e Coelho. Na fase classificatória, os times empataram por 0 a 0, no Independência. Já na semifinal, o Cruzeiro ganhou as duas partidas: 3 a 2, no Horto, e 3 a 0, no Mineirão.
.