Com a bola rolando, a comissão técnica separou
três equipes com oito jogadores. O grupo de
colete cinza tinha Weverton, Dedé, Dodô, Adriano, Ariel Cabral, Henrique, David e Fred.
A equipe de laranja contava com Jadson, Leo, Lucas Romero, Edu, Rafael Santos, Marquinhos Gabriel, Vinícius Popó e Raniel.
Já a formação de azul era composta por Cacá, Fabrício Bruno, Egídio, Éderson, Henrique, Maurício, Thiago Neves e Sassá.
Pelo terceiro dia consecutivo, o meia Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha cumpriram a programação especial de aprimoramento da parte física. Já os laterais-direitos Edilson e Orejuela estão no departamento médico.
Nesta quinta-feira, conforme a programação do clube,
haverá treino tanto de manhã quanto à tarde. O mesmo acontecerá no sábado. Na sexta, o time trabalhará na parte vespertina, enquanto no domingo os atletas vão a campo pela manhã.
Na segunda-feira (1º de julho), às 15h30,
o Cruzeiro enfrentará o América em jogo-treino na Toca da Raposa. Posteriormente, existe a possibilidade de a equipe realizar mais um teste antes do retorno às competições.
Sequência em julho
O primeiro jogo do Cruzeiro depois do encerramento da Copa América será logo um clássico, contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, 17/7, às 19h15, os rivais se reencontram no Independência.
Já na Copa Libertadores, os confrontos com o River Plate-ARG ocorrerão em duas terça-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará a primeira partida das oitavas de final no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a segunda no Mineirão.
Ainda em julho, a equipe terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (domingo, 14/7, às 16h, no Mineirão), Bahia (sábado, 20/7, às 21h, na Fonte Nova) e Athletico-PR (sábado, 27/7, às 19h, no Mineirão). Em nove rodadas, o Cruzeiro somou apenas oito pontos e ocupa o 18° lugar, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.