O Cruzeiro foi ultrapassado por Vasco, Fluminense e Chapecoense na classificação e passará a Copa América na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em nove rodadas, o time de Mano Menezes ocupa o 18º lugar, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) e saldo negativo de sete gols.
O Vasco subiu para o 15º lugar ao vencer o Ceará por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos, de cabeça, após consulta do árbitro Flávio Rodrigues de Souza ao VAR.
Na Arena Condá, em Chapecó-SC, a Chapecoense abriu placar sobre o Fluminense, gol do atacante Everaldo, mas cedeu o empate no segundo tempo, em cobrança de pênalti de Paulo Henrique Ganso.
O empate por 1 a 1 foi ruim para ambos os times, que somam oito pontos e superam o Cruzeiro apenas no saldo. O Flu, 16º, tem três gols negativos, enquanto a Chape, 17ª, “deve” quatro gols.
O Campeonato Brasileiro está previsto para ser retomado no domingo, dia 14 de julho, mas a CBF deve desmembrar a rodada com partidas no sábado (13) e na segunda-feira (15). O próximo jogo do Cruzeiro será no Mineirão, contra o Botafogo, sétimo colocado com 15 pontos.
Antes, a Raposa fará clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol agendou previamente esse jogo para 10 de julho (quarta-feira).