O Cruzeiro encerrou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, antes da disputa da Copa América, com sequência de nove jogos sem vitórias. Nessa quarta-feira, o time celeste acabou derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, em jogo no Castelão, no Ceará. O técnico Mano Menezes se mostrou resignado, disse que não há muitas explicações para a série negativa, mas projetou reformulações na equipe durante o período sem partidas.
“Vamos encerrando a primeira etapa do Brasileiro com muita dificuldade. Temos que trabalhar na parada, pensar muito naquilo que temos que fazer, reformular algumas coisas. Porque uma fase como essa não é mais uma fase, são coisas marcantes que temos que pensar lá para frente”, projetou Mano Menezes.
O duelo diante do Fortaleza foi o último do Cruzeiro antes da parada para a Copa América. Os jogadores foram liberados e terão que se reapresentar na Toca da Raposa II apenas em 24 de junho. A equipe deverá realizar dois amistosos antes do primeiro jogo oficial depois do torneio de seleções. Na semana do dia 10 de julho, o time celeste mede forças com o Atlético no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Teremos nove dias e meio. Penso que o Brasileiro vai ser o melhor depois da Copa América. Todos dizem que vão melhorar, todos querem melhorar. Sabemos que não adianta só falar. Estamos falando bastante. Estamos falando no nosso convívio, que vamos mudar determinadas atitudes. Não é hora mais de falar, trabalhar e mostrar para as pessoas que temos condições de fazer melhor”, disse.
Com o resultado dessa quarta-feira, o Cruzeiro poderá terminar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Para isso, basta um empate entre Fluminense e Chapecoense nesta quinta-feira. Se houver um vencedor entre cariocas e catarinenses, a Raposa precisará torcer contra o Vasco, que mede forças com o Ceará, também nesta quinta, em São Januário. Atualmente, o time celeste é o 15º lugar, com oito pontos em nove partidas.