Nesta segunda-feira, Mano Menezes não pôde contar com cinco jogadores. O lateral-esquerdo Egídio teve confirmado um quadro de dengue. Já o lateral-direito Edilson ainda se recupera de estiramento na panturrilha direita. O meia Rodriguinho, com dores lombares, e o volante Lucas Silva, com dores musculares, foram preservados do trabalho. Fred, em recuperação de um edema na coxa direita, foi o quinto desfalque.
Outro jogador que está entregue ao departamento médico do Cruzeiro é o lateral-direito Luis Orejuela. O colombiano passou por cirurgia no joelho esquerdo e só voltará aos trabalhos em campo após a Copa América. Ele e o quinteto nem sequer viajarão com a delegação para o duelo contra o Fortaleza.
Desta forma, um provável Cruzeiro para o jogo de quarta-feira tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); Sassá (Raniel).
Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados em oito duelos, o Cruzeiro buscará, diante do Fortaleza, voltar ao caminho das vitórias. O último triunfo do time celeste foi sobre o Goiás, por 2 a 1, em 5 de maio, pela 3ª rodada do torneio nacional.
.