Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro descarta lesão grave em Fred e avalia situações de Egídio e Edilson

Atacante não sofreu problema grave na partida contra o Fluminense

postado em 07/06/2019 17:41 / atualizado em 07/06/2019 17:56

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>
O atacante Fred não teve lesão grave na coxa direita no jogo entre Cruzeiro e Fluminense, quarta-feira, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do clube, o camisa 9 sofreu um sangramento de “leve a moderado” no local, mas sem complicações.

“No ano passado, ele teve uma lesão na parte anterior da coxa direita. Durante o jogo, o Fred sentiu um tranco, uma espécie de deslocamento, pois fez um movimento truncado. O sangramento foi de leve a moderado, mas não houve lesão que pudesse vetá-lo do próximo jogo”, afirmou Campolina ao Superesportes.

Contra o Flu, Sassá entrou no lugar de Fred aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, ele desperdiçou uma penalidade máxima e uma boa chance para marcar dentro da grande área. O empate por 2 a 2 levou a decisão da vaga para os pênaltis. Melhor para o Cruzeiro, que venceu por 3 a 1 e avançou às quartas de final. Sorteio na segunda-feira, na sede da CBF, definirá os confrontos da próxima fase.

O caso de Fred é tratado como edema na coxa direita. Por precaução, ele não enfrentará o Corinthians neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Sassá, que concedeu entrevista nessa quinta, será o substituto. Do ponto de vista clínico, por exemplo, Fred poderia ficar à disposição na quarta-feira, diante do Fortaleza, no Castelão, pela nona rodada da Série A. A decisão ficará a cargo da comissão técnica, que, provavelmente, dará outra chance a Sassá.

Quem pode retornar na próxima semana é o lateral-direito Edilson, recuperado de estiramento muscular na coxa direita. “Se alcançar nível técnico razoável na próxima semana, poderá ter condições de jogar contra o Fortaleza”, frisou Sérgio Campolina.

Já o lateral-esquerdo Egídio, com suspeita de dengue, precisa de mais tempo de repouso e descanso. “Por enquanto não há o diagnóstico de dengue, já que o resultado do exame só sai depois do sétimo dia. De qualquer forma, Egídio ainda sente dores musculares, então deve ficar fora”.

O lateral-direito Orejuela, com lesão no menisco do joelho esquerdo, evolui bem na recuperação. De acordo com Sérgio Campolina, o jogador já caminha sem muletas e faz alguns exercícios na esteira antigravidade, que reduz impactos de corridas. “Acredito que ele deve retornar antes do prazo de oito semanas inicialmente estipulado”, encerrou o médico.

Tags: Edilson Orejuela Egídio Fred Cruzeiro copadobrasil seriea interiormg futnacional