O Cruzeiro encerrou, neste sábado, sua segunda semana cheia consecutiva de trabalhos com o último treino para enfrentar o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste tenta dar fim ao jejum de vitórias, que já dura cinco jogos.
Como de costume, o técnico Mano Menezes prezou pelo mistério e fechou o treino na Toca da Raposa II. Em alguns dias da semana, alguns jogadores como o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Dodô, o meia Rodriguinho e os atacantes Fred e Pedro Rocha não foram a campo. De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, os quatro atletas não seriam problemas para o duelo em São Paulo.
O meia-atacante Marquinhos Gabriel celebrou mais uma semana cheia para treinamentos. O jogador espera que o Cruzeiro cresça de produção atuando no Pacaembu.
“Foi muito importante e proveitosa essa semana toda de treinamentos, para acertarmos os detalhes que precisávamos ajustar. Estamos bem concentrados, treinando muito e acredito que iremos fazer um grande jogo, para buscar a vitória, retomar a boa fase e consequentemente fazer com que a confiança volte para o nosso lado”, afirmou.
Mano terá dois desfalques, ambos na lateral direita, uma vez que Edilson e Orejuela estão lesionados. Com isso, o volante Lucas Romero deve ser improvisado no setor, com o jovem Weverton como opção no banco. Ele, que ficou marcado por dar uma ‘caneta’ em Neymar em um treino da Seleção Brasileira, nunca atuou pela equipe principal do Cruzeiro.
O Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.