No duelo de domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará vencer depois de cinco partidas. Se conseguir, não só se reabilitará como também evitará completar um ano sem vitórias fora de casa pelo Nacional. O último triunfo como visitante, pela competição, foi em 3 de junho de 2018, quando fez 1 a 0 no Ceará, com gol de Sassá.
Desde então, o Cruzeiro amargou seis empates e 10 derrotas, com 27 gols sofridos e apenas oito marcados, média 0,5 por partida. O aproveitamento é de apenas 12,55%.
Os jogadores se sentem incomodados, não pelo jejum, mas pela situação ruim em que o time se encontra, fato raro nos últimos anos no clube. “No Brasileiro, nosso time está vivendo momento instável. Não era o que queríamos, mas toda equipe boa passa por fase ruim. O São Paulo sempre nos deu muito trabalho e justamente por isso ganhar este jogo será importante para recuperar a confiança”, afirma o zagueiro Dedé.
Ele lembra que, apesar do jejum em jogos pelo Brasileiro, a Raposa conseguiu bons resultados como visitante por outras competições. “A gente já mostrou força fora de casa, ganhamos a Copa do Brasil em São Paulo (sobre o Corinthians)”, ressalta o camisa 26, que aposta na recuperação cruzeirense.
HORA DE CHAMAR A RESPONSABILIDADE
“Este é jogo grande, e todo jogador deve ter personalidade de bater no peito e chamar a responsabilidade. É assim que vamos sair da fase ruim. Já tive outras fases ruins tanto aqui quanto no Vasco e até mesmo no Volta Redonda. Faz parte. Dificilmente uma equipe passa a temporada toda tranquila, sempre tem uma pressãozinha. O bom é que está sendo no começo e tomara que lá na frente esteja tudo melhor. Unidos vamos tirar o time desta fase”, acrescentou Dedé.
UM ANO SEM VENCER
Desempenho do Cruzeiro fora de BH no Brasileiro
16
jogos
6
empates
10
derrotas
8
gols marcados
27
gols sofridos
12,55%
de aproveitamento