Embora tenha ressaltado em várias oportunidades que não vai “pré-julgar” ninguém, o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, prometeu em áudio enviado a conselheiros, nessa quarta-feira, que “quem tiver culpa, vai pagar”. Na gravação, obtida pelo Superesportes, o ex-senador ainda afirma que não deixará ninguém “fazer isso com nosso Cruzeiro”. Ele abriu sindicância e nomeou três associados para apurar as denúncias apresentadas pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo.
“Eu me manifesto muito pouco, vocês sabem disso. O único grupo que estou é esse de vocês. Eu prefiro levar as coisas, sabe, no âmbito interno do clube. Infelizmente, situações chatas ocorreram. Eu não quero, de forma nenhuma, passar a mão na cabeça de ninguém. Montei uma comissão de sindicância que vai ter em mãos todos os documentos e vamos fazer um trabalho sério. Quem tiver culpa, vai pagar. Não tenho o hábito de pré-julgar ninguém, até porque eu fui um dos caras que mais sofri com isso. Não estou nem dizendo que a diretoria está sendo injustiçada não. Mas gosto de agir com fatos concretos”, disse Perrella em áudio enviado por meio do Whatsapp.
“O meu pesar é porque essas coisas não aconteceram só no âmbito interno do clube. Por que essa pessoa que mandou os documentos para a Globo? Poderia ter mandado para mim. Eu não tenho poder para ter esses documentos. Eu não posso obrigar o presidente a me entregar nada. Temos um Conselho Fiscal, que tem esse poder, e infelizmente não fez. A diretoria executiva disse que precisaria juntar mais documentos da gestão Gilvan, e a coisa foi protelando. Como achei que conseguiríamos resolver tudo no âmbito interno, eu fui levando. Aconteceu o que aconteceu. Mas vocês podem ficar tranquilos. A gente está lá dentro e não vamos deixar fazer isso com nosso Cruzeiro não. Um abraço aí a todos”, complementou.
A cúpula cruzeirense é investigada pela Polícia Civil por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A sindicância aberta por Perrella terá 30 dias para concluir o trabalho. Marcio Antonio Camillozzi Marra, Jarbas Matias dos Reis e Walter Cardinali Junior foram os escolhidos exercer as funções de fiscalização. Apenas o último integra o movimento pró-transparência, criado por um grupo de 111 conselheiros nessa quarta-feira.
Leia mais: Veja tudo o que sabemos (e noticiamos) sobre as denúncias contra a diretoria do Cruzeiro
. Leia mais: Veja tudo o que sabemos (e noticiamos) sobre as denúncias contra a diretoria do Cruzeiro