O lateral-direito Weverton, de 19 anos, retorna dos treinos com a Seleção Brasileira com moral. O jogador, do time sub-20 do Cruzeiro, participou de algumas atividades com a equipe do técnico Tite nesta semana e se destacou. Em um lance, que viralizou nas redes sociais, o cruzeirense aplicou uma 'caneta' em Neymar. A pedido do clube, o defensor foi dispensado das atividades na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e se apresentará para o treinador Mano Menezes. O comandante o observará nos treinamentos com o elenco profissional celeste a partir desta quinta-feira.
Isso porque os laterais-direitos de ofício do Cruzeiro estão lesionados. Luis Orejuela se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, enquanto Edilson trata um estiramento muscular na panturrilha direita. Weverton nunca atuou pela equipe principal celeste.
A tendência é de que Mano Menezes não coloque Weverton entre os titulares contra o São Paulo. O treinador também pode improvisar os volantes Lucas Romero e Jadson na lateral-direita.
O Cruzeiro é o 16º colocado do Brasileirão, com seis pontos. O São Paulo, por outro lado, está em quarto na classificação do torneio, com 11.