Desde a derrota para a Chapecoense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e as graves denúncias apresentadas pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo, as redes sociais do Cruzeiro enfrentam um bombardeio de críticas. A insatisfação dos torcedores, muito evidente nas respostas das publicações, mudou, por completo, a rotina das postagens.
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro ficou mais de 17 horas sem publicar qualquer conteúdo em seu Twitter depois do jogo contra a Chapecoense. A postagem seguinte foi, exatamente, de um comunicado de entrevista coletiva já na segunda-feira. No evento, o presidente Itair Machado e o presidente Wagner Pires de Sá tentaram esclarecer as denúncias de falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
Outra prática comum do Cruzeiro é divulgar publicidade de seus parceiros comerciais no Twitter. A título de comparação, enquanto nesta semana nenhum patrocinador foi lembrado nos tweets, no intervalo dos dias 19 e 22 (segunda à quarta-feira da semana passada), o clube publicizou ações da PPPoker, do Digimais, do Sócio 5 Estrelas, da ShopCruzeiro e da Cruzeiro Esporte Tour.
Vale lembrar que no domingo, minutos depois da veiculação da reportagem do Fantástico, na TV Globo, o termo “Cruzeiro” chegou aos temas mais comentados do mundo no Twitter. Além dessa rede social, o Instagram e o Facebook do clube celeste também foram bombardeados de críticas nos comentários das publicações.
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