Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro tenta voltar à rotina nas redes sociais, mas enfrenta fúria da torcida por denúncias de crimes

Volume de publicações foi reduzido após reportagem do Fantástico, da TV Globo

Redação
Respostas de publicações mostram fúria da torcida - Foto: Reprodução
Desde a derrota para a Chapecoense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e as graves denúncias apresentadas pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo, as redes sociais do Cruzeiro enfrentam um bombardeio de críticas. A insatisfação dos torcedores, muito evidente nas respostas das publicações, mudou, por completo, a rotina das postagens. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro ficou mais de 17 horas sem publicar qualquer conteúdo em seu Twitter depois do jogo contra a Chapecoense. A postagem seguinte foi, exatamente, de um comunicado de entrevista coletiva já na segunda-feira. No evento, o presidente Itair Machado e o presidente Wagner Pires de Sá tentaram esclarecer as denúncias de falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

Outra prática comum do Cruzeiro é divulgar publicidade de seus parceiros comerciais no Twitter. A título de comparação, enquanto nesta semana nenhum patrocinador foi lembrado nos tweets, no intervalo dos dias 19 e 22 (segunda à quarta-feira da semana passada), o clube publicizou ações da PPPoker, do Digimais, do Sócio 5 Estrelas, da ShopCruzeiro e da Cruzeiro Esporte Tour.

Vale lembrar que no domingo, minutos depois da veiculação da reportagem do Fantástico, na TV Globo, o termo “Cruzeiro” chegou aos temas mais comentados do mundo no Twitter. Além dessa rede social, o Instagram e o Facebook do clube celeste também foram bombardeados de críticas nos comentários das publicações.

Leia mais: Veja tudo o que sabemos (e noticiamos) sobre as denúncias contra a diretoria do Cruzeiro
.