O técnico Mano Menezes terá um problema para os próximos jogos do Cruzeiro. O lateral-direito Edílson sofreu um estiramento muscular na panturrilha direita e será desfalque na equipe.
O jogador estava escalado para ser titular na derrota para a Chapecoense por 2 a 1, no último domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Porém, ainda no aquecimento, sentiu dores e acabou vetado.
Lucas Romero, que já atuou na posição algumas vezes no clube, assumiu a vaga esteve em campo durante os 90 minutos. O argentino deve ser, justamente, o escolhido por Mano para ocupar a vaga. O colombiano Luis Orejuela, reserva imediato para a posição, passou por cirurgia no joelho esquerdo no último dia 22.
Orejuela será desfalque, inclusive, do técnico Carlos Queiroz para a Seleção Colombiana que disputará a Copa América. O Cruzeiro evitou dar prazos oficiais para o retorno do lateral-direito aos gramados, mas a tendência é que ele fique em recuperação da cirurgia por até 90 dias. Além de Romero, Mano também tem a opção de improvisar o volante Jadson na posição.