Chapecoense venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Com a derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no Independência, o Cruzeiro deu sequência à fase negativa que vem desde a final do Campeonato Mineiro, quando conquistou o título diante do Atlético. Depois de faturar o Estadual, o time celeste acumulou tropeços e começou o Brasileiro com campanha bem aquém do esperado. A Raposa venceu duas vezes e perdeu outras quatro, fechando a quinta rodada perto da zona de rebaixamento, com seis pontos.
Mas o fator negativo que mais chama a atenção é a eficiência defensiva, algo que sempre foi destaque com o técnico Mano Menezes e que deixou de ser uma virtude da equipe celeste nos últimos compromissos. O Cruzeiro passou a ter a pior defesa do Brasileiro, após os jogos deste domingo. Com 13 gols sofridos, tem desempenho pior que o Fluminense e Vasco, ambos vazados 12 vezes, e o Grêmio (10).
Depois do tropeço contra a Chapecoense, Mano Menezes comentou sobre o baixo rendimento da defesa e tratou o assunto com certa ironia, apesar de admitir a preocupação com o setor. “O futebol é muito engraçado, quando o Cruzeiro tinha a melhor defesa isso não tinha muito valor, nunca ninguém valorizou muito", frisou.
"Até me chamavam de retranqueiro quando tínhamos a melhor defesa. Agora estamos tomando muitos gols e agora é importante. Realmente, o futebol é muito engraçado”, acrescentou o treinador, que detectou problema tanto na parte técnica como também no aspecto tático da equipe ao longo da sequência negativa de partidas.
Jogos do Cruzeiro pelo Brasileiro Flamengo 3 x 1 Cruzeiro Cruzeiro 1 x 0 Ceará Cruzeiro 2 x 1 Goiás Inter 3 x 1 Cruzeiro Fluminense 4 x 1 Cruzeiro Cruzeiro 1 x 2 Chapecoense