Superesportes

CRUZEIRO

Ronaldinho Gaúcho visita Toca I e acompanha jogo do filho pelo sub-14 do Cruzeiro

Ex-jogador foi muito tietado pelos jovens atletas do clube celeste

Redação
Ronaldinho Gaúcho foi muito tietado pelos jovens jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa I - Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Os jovens jogadores do time sub-14 do Cruzeiro tiveram um dia inesquecível nesta sexta-feira, durante jogo na Toca da Raposa I. Nas arquibancadas do CT, ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador do mundo em duas oportunidades, acompanhou os passos do filho João Mendes em campo. A equipe empatou por 1 a 1 com o Atenas, pela 3ª rodada da 12ª Copa Brasileirinho Estadual. O gol celeste foi marcado por João Rodrigues, em cobrança de pênalti.



Ao fim da visita à Toca I, Ronaldinho tirou fotos com jovens da base celeste e fez a alegria da criançada.

Na última terça-feira, quando esteve no Mineirão para imortalizar suas pegadas na calçada da fama do estádio, o ex-jogador comentou o fato de o filho atuar pelo Cruzeiro. Ronaldinho marcou história com a camisa do Atlético, arquirrival celeste, ao conquistar Copa Libertadores e Campeonato Mineiro, em 2013, e Recopa Sul-Americana, em 2014. 


"Para mim é ótimo ver ele feliz, independentemente de onde seja. Espero que ele tenha muita alegria aqui, que seja muito feliz e para mim o que importa é vê-lo feliz", disse R10, durante entrevista coletiva no Gigante da Pampulha. O jogador imortalizou suas pegadas na Calçada da Fama do estádio.


No Cruzeiro desde agosto de 2018, João Mendes assinou seu primeiro vínculo formal com o clube em abril deste ano. Ele acertou contrato de formação com a Raposa até 21 de fevereiro de 2025, um dia antes de completar 20 anos.


Nascido em 2005, João Mendes é filho de Ronaldinho com Janaína Natielle Mendes, ex-bailarina do programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

Antes do acerto do jovem com o Cruzeiro, chegou a ser aventada a possibilidade de o menino, que joga como atacante, integrar as divisões de base do Paris Saint-Germain, primeiro clube defendido por R10 na Europa. Entretanto, é na Toquinha que o herdeiro de um dos grandes astros do futebol tem a chance de dar os primeiros passos rumo à carreira profissional.


.